RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2020

De acordo com a informação transmitidas às Escolas pela tutela, as renovações de matrícula (EPE, 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º, 12.º) passaram, a partir do dia 07-07-2020 a:

A processar-se de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia no ano letivo transato, com exceção de transferências de estabelecimento.

Para os alunos cujos Encarregados de Educação tenham já procedido à submissão de renovação no Portal das Matrículas, não são necessárias mais diligências, uma vez que o AE já dispõe de toda a informação e o processo está completo.

Para as renovações de matrícula automática, a Escola precisa de recolher informação sobre alguns aspetos.

1 - Para recolher informação relativa a:

  • opções relativas a AEC (1.º ciclo) e EMR,
  • disciplinas anuais de opção de 12.º ano;
  • necessidades de transporte escolar;

Os encarregados de educação vão ser informados através do respetivo professor titular no 1º ciclo e diretor de turma nos restantes ciclos do link para o preenchimento de um questionário online até dia 12 de julho.

2 - Para recolher informação de consentimento relativo à proteção de dados pessoais (modelo em anexo)

  • Os encarregados de educação devem enviar a informação, em formato PDF,  para o seguinte endereço de mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O mail enviado deve ter a seguinte indicação no assunto : Consentimento_Informado_:nome do aluno_ano

3 - Para entrega da declaração da Segurança Social para efeitos de identificação da situação de beneficiário de ASE:

  • Os encarregados de educação devem enviar a informação para o seguinte endereço de mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O mail enviado deve ter a seguinte indicação no assunto: declaração_segurança_social_nome do aluno_ano

4 - Para indicação de necessidade de transporte:

  • Os encarregados de educação devem enviar a informação para o seguinte endereço de mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O mail enviado deve ter a seguinte indicação no assunto : Transporte escolar_nome do aluno_ano

 

Nota: Havendo necessidade de enviar informação identificada nos pontos 2, 3 e 4, o encarregado de educação deve enviar um mail distinto para cada assunto.

Se o encarregado de educação não tiver meios de comunicação eletrónica, pode entregar os documentos em suporte papel nos serviços administrativos, até dia 17 de julho

Todos os anos de início de ciclo, bem como as transferências, têm obrigatoriamente de continuar a tramitar no Portal das Matrículas.

 

 8 de julho de 2020, A Diretora, Helena Libório

Divulgam-se aos alunos e encarregados de educação as orientações para o funcionamento da escola durante a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência que constituem um anexo ao plano de contingência do Agrupamento, no respeito pelas regras da DGS para a COVID-19.

Devido à aprovação em reunião plenária pela Assembleia da República da medida de suspensão do circuito de reutilização dos manuais escolares, no contexto da aprovação em votação final do OE suplementar, está suspensa a devolução de manuais Escolares pelas famílias à Escola.

Os manuais já entregues à Escola pelos pais/encarregados de educação serão devolvidos aos alunos até ao início do próximo ano letivo, nos moldes a divulgar na página do Agrupamento.

 

4 de Julho de 2020, A Diretora

Estão disponíveis para consulta no INOVAR CONSULTA (https://servicos.aeesgueira.edu.pt/consultaalunos) as avaliações dos alunos do ensino básico e do ensino secundário geral e afixadas no polivalente da Escola sede as respetivas pautas, a partir das seguintes datas:

11º e 12º ano – 1 de julho

9º A, 9ºB, 9ºC; 9ºF e 9ºG – 1 de julho

9ºD e 9ºE – 2 de julho

5º ano – 2 de julho

6º A e 6ºC – 2 de julho

6ºB; 6ºD e 6ºE – a partir das 13horas do dia 3 de julho

1º CEB – 2 de julho

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