Destinatários:

  1. Os alunos que não realizaram os exames finais nacionais na 1.ª fase por se encontrarem em confinamento obrigatório pelo facto de estarem infetados pela doença COVID-19 ou por ter sido determinada por autoridade de saúde a vigilância ativa sobre as suas situações ou, ainda, por terem sido afetados por graves motivos de saúde, designadamente intervenções cirúrgicas, já devidamente autorizados para irem à 2.ª fase. Estes alunos terão de entregar na sua escola, até dia 17 de setembro de 2021, o requerimento a solicitar a realização de provas e exames na época especial, com a especificação das respetivas disciplinas.
  2. Os alunos que não realizaram os exames finais nacionais na 2.ª fase por se encontrarem em confinamento obrigatório pelo facto de estarem infetados pela doença COVID-19 ou COMUNICAÇÃO N.º 4/JNE/2021 2 por ter sido determinada por autoridade de saúde a vigilância ativa sobre as suas situações ou, ainda, por terem sido afetados por graves motivos de saúde, designadamente intervenções cirúrgicas, terão de entregar, na sua escola, até dia 17 de setembro de 2021, o documento previsto no n.º 2 do artigo 1.º da Deliberação n.º 691-A/2021, de 5 de julho, bem como o requerimento a solicitar a realização de provas e exames na época especial, com a especificação das respetivas disciplinas.

 

 

Publica-se em anexo o CALENDÁRIO DE REALIZAÇÃO DA COMPONENTE ORAL DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS – 2021 – 2ª FASE.

As escolas de realização serão divulgadas oportunamente.

 

 

Os atos abaixo indicados em 1. e 2., realizam-se presencialmente na Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima.

1- CONSULTA E REAPRECIAÇÃO DE PROVAS E EXAMES

Os modelos abaixo referidos estão disponíveis em anexo, em formato PDF editável, a fim de serem descarregados e preenchidos

2- PEDIDO DA FICHA ENES

O requerimento deverá ser adquirido na Papelaria/Reprografia localizada no bloco C e entregue nos Serviços Administrativos.

3- INSCRIÇÃO NA 2ª FASE DOS EXAMES FINAIS NACIONAIS E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA

Prazo: de 2 a 6 de agosto.

O processo de inscrição efetua-se através da plataforma PIEPE – Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames, disponível em https://jnepiepe.dge.mec.pt

NOTA: Não são aceites inscrições enviadas por mail.

INFORMAÇÃO ADICIONAL DO JNE:

Informam-se os alunos que, ao abrigo da Lei n.º 31-A/2021, de 25 de maio, e do Despacho Normativo n.º 14-A/2021, de 26 de março, realizaram este ano melhoria da classificação final da disciplina apenas para efeitos de acesso ao ensino superior, e caso a classificação seja superior à classificação final da disciplina anteriormente obtida, que esta melhoria é exclusivamente para efeitos de acesso ao ensino superior e a nova classificação será contemplada apenas na Ficha ENES, mas nunca poderá ser contabilizada para a média final do ensino secundário, ou seja, nunca será contabilizada no certificado de habilitações/Diploma. Neste sentido, os alunos irão obter duas médias finais diferentes, uma na Ficha ENES e outra no certificado de habilitações/Diploma.

 

Publica-se em anexo a Deliberação nº 691-A/2021, de 5 de julho, da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior, que estabelece regras quanto à utilização de exames finais nacionais do ensino secundário, realizados na 2.ª fase de exames do ano letivo 2020-2021, na candidatura ao ensino superior de 2021-2022, nomeadamente em situações de confinamento obrigatório.

Topo