A renovação de matrícula dos alunos que vão frequentar o 2º, 3º, 4º, 6º, 8º, 9º, 11º e 12º ano é automática. Todavia, há um conjunto de dados que a Escola precisa de recolher, pelo que esse processo, nestes anos de escolaridade, decorrerá no calendário e horário indicados.

 

Para os alunos que vão frequentar o 5º, 7º e 10º ano, a renovação de matrícula faz-se no Portal das Matrículas [https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt]. No entanto, torna-se necessário recolher outra informação complementar, pelo que esse processo se fará de acordo com o calendário e horário indicados.

 

Também para os alunos que pretendem transferência de escola ou que pretendam mudar de percurso escolar, a renovação de matrícula faz-se no Portal das Matrículas [https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt].

 

A renovação de matrícula destes alunos efetua-se até ao 3º dia útil subsequente à definição da sua situação escolar (cf. Alínea a) do nº 3 do artigo 6º do Despacho normativo nº 6/2018, de 12 de abril).

 

O Portal das Matrículas está disponível desde o dia 16 de junho de 2019.

 

A Escola apoiará o processo de renovação através do Portal das Matrículas para o 5º, 7º e 10º ano e renovação com transferência, no calendário indicado.

 

No portal das matrículas está disponível um vídeo no qual é explicada a utilização do Portal para as renovações não automáticas, tal como definidas nos pontos anteriores ( https://www.youtube.com/watch?v=03XxNmK5GQw&feature=youtu.be), bem como uma área de perguntas frequentes relativamente ao Despacho Normativo N.º 6/2018 (https://www.dgeste.mec.pt/wp-content/uploads/2018/08/Matriculas_1920.pdf ).

As salas destinadas às turmas dos 5º, 6º, 7º, 8º e 10º anos podem ser consultadas no documento em anexo.

Observação:

Nos casos em que a renovação de matrícula implique a transferência de Estabelecimento de ensino, também deve ser apresentado o comprovativo de residência e/ou o comprovativo de morada do local de trabalho, de modo a operacionalizar a aplicação dos critérios de seriação.

 

NOVO: Anexa-se documento com as salas destinadas às turmas dos 9º e 11º anos.

Informam-se os interessados que foi autorizada superiormente a abertura de uma turma do Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos.

A lista dos alunos admitidos pode ser consultada no edifício Aires Barbosa da Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima.

Informam-se os encarregados de educação dos alunos das turmas referidas em epígrafe, que as pautas de avaliação referentes ao 3º período podem ser consultadas a partir das 9 horas de amanhã, 19 de julho, no edifício Aires Barbosa.

Informam-se os encarregados de educação dos alunos das turmas referidas em epígrafe, que as pautas de avaliação referentes ao 3º período podem ser consultadas a partir das 9 horas de amanhã, 18 de julho, no edifício Aires Barbosa.

Topo