No dia 6 de dezembro de 2018, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, pelas 18h 30min, vai ter lugar a cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes às Escolas do município de Aveiro. Também serão entregues os prémios dos desafios 2017/2018 às escolas premiadas. Esta actividade decorrerá com muita animação e música, estando convidada toda a Comunidade Eco-Escola (alunos, encarregados de educação, professores, assistentes operacionais).
A Bandeira Verde traduz o reconhecimento do trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere.

Equipa Eco-Escola

O QUE É UMA FLORESTA AUTÓCTONE?
É uma floresta de árvores originárias do próprio território. A floresta autóctone portuguesa é formada por carvalhos, medronheiros, castanheiros, loureiros, azinheiras, azereiros, sobreiros e outras espécies nativas.

A equipa Eco-Escola Dr. Jaime Magalhães Lima plantou, no jardim da sua Escola, quatro espécies da floresta autóctone portuguesa, sensibilizando os participantes para a sua importância. Para poder realizar a atividade contou com o apoio da Escola Superior Agrária de Coimbra que gentilmente cedeu: um carvalho alvarinho, Quercus robur L.; um medronheiro, Arbutus unedo L.; um loureiro, Laurus nobilis L. e um azereiro, Prunus lusitanica L.
    
Faça a diferença e PLANTE UMA ÁRVORE, mas de uma espécie autóctone, bem adaptada às condições climáticas e de solo.

A Equipa do Projeto Eco-Escolas tem a honra de convidar a Comunidade Educativa para o Hastear da Bandeira Verde, no próximo dia 9 de novembro, pelas 13h 20min na entrada do edifício Jaime Magalhães Lima junto à linha do Vouga.

Este galardão foi atribuído pela ABAE, Associação Bandeira Azul da Europa, no âmbito do Programa Eco-Escolas, como reconhecimento pelo trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da Escola e da comunidade onde esta se insere.

 

Topo